Música jovem: Rock Show premia melhores de 2010 em Santos

DE SANTOS

Na ultima sexta-feira (26) rolou, na Capital Disco (em Santos, 70 km distante de São Paulo), o Rock Show 2010 – que premia os melhores da cena roqueira da Baixada Santista (conglomerado de nove cidades do litoral paulista), com shows do Granada + Glória + Cine. Eu e a amiga Fernanda Paron (Fefe) fomos convidados pelo blog para acompanhar a festa.

Chegamos por volta das 21h na casa, quando já estava rolando a premiação. Uma #dica: Kamikazze é o Restart de 2011! Os meninos faturaram três prêmios, inclusive o de revelação, e as groupies meninas ficaram enlouquecidas a cada vez ouviam o nome deles. Em seguida teve show da Boneca de Vidro. Que apresentação! Depois, o Granada, que apresentou repertório maduro, sinônimo do tempo de estrada. A galera ficou ‘ligada’ durante toda a apresentação.

No Glória – talvez o show mais aguardado da noite pela resposta da galera, teve direito a roda punk, palmas, meninas histéricas e algumas chorando – eram a resposta para os berros dos caras. Já tinha visto um show deles, por volta de dois anos atrás, e é notável o quanto o público deles cresceu e o som também, apesar de eu não curtir muito esse tipo de ‘rock pesado’, gritado. Depois do show, muita gente dispersou.

Provavelmente porque não é todo mundo que curte o som leve dos meninos do Cine, mas as meninas adoram (eu e Fefe também). Antes do show começar, eles rodam uma intro autotunada, tipo um aviso que diz mais ou menos assim: “Nós somos o Cine, não cantamos rock pesado, cantamos rock alegre. Se você não curte, nós te ajudamos. Quando eu contar até três, vocês gritam: Ei, Cine, vai tomar no c*! (…) 1 2 3… Pra quem não gritou, obrigado. A Festa vai começar”. Achei essa ideia sarcástica genial pra começar o show. Fora que, essa introdução, resume todo o show dos caras: é uma festa!

Cine passou – e ainda passa – por muito preconceito. Não usam mais as roupas coloridas que estampa a capa do primeiro CD deles, intitulado “Flashback”, e desde o primeiro show que vi deles (em abril), cresceram enquanto artistas, principalmente pela presença de palco e o show, que agora conta uma produção muito boa. Não é à toa que eles faturaram o prêmio de “Melhor DVD”.

***

DEPOIMENTO: O show do Cine é ótimo! As letras das músicas não são as melhores, o DH e o Bruno não tem a voz mais perfeita do mundo, mas sabe quando tudo funciona junto? Eles são muito entrosados, tocam na mesma ideia. Resultado: você não consegue ficar parado. Talvez você relaxe um pouco quando eles tocam “As Cores” – enquanto alguns choram – mas nem tanto assim. Eu até tentei tirar fotos melhores, mas não dava pra ficar parado (risos). Saímos do show exaustos, mas com um sorriso no rosto, uma sensação boa e muita, muita sede. Este foi nosso segundo show do Cine, e não será o ultimo. Com toda certeza!

***

Confira os vencedores por categoria:

Melhor fotógrafo: Marcela Sanches
Prêmio Rock Show 2010: Charlie Brown Jr
Show do Ano: Gloria
Álbum do ano: “Revanche”, por Fresno
Melhor Dvd: “As cores”, do Cine
Hit do ano: “Primeiro beijo”, da banda Izi
Melhor videoclipe do ano: “A tendência”, do Strike
Banda do ano, Revelação e Pop: Kamikazze
Rock: Of Side
Fora do eixo: Volk
Som original: Paper Five

<object width=”480″ height=”385″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/hpQx1oWfp7s?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/hpQx1oWfp7s?fs=1&amp;hl=pt_BR” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”480″ height=”385″></embed></object>

One thought on “Música jovem: Rock Show premia melhores de 2010 em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *